Rua 313, Nº48 - Fortaleza-CE 85 3110-1010 85 98739-5145

Saiu para curtir o Carnaval? Atente-se às cinco dicas simples para deixar sua casa protegida

Gostou? compartilhe!

Saiu para curtir o Carnaval? Atente-se às cinco dicas simples para deixar sua casa protegida

Saiba mais Saiu para curtir o Carnaval? Atente-se às cinco dicas simples para deixar sua casa protegida

Durante os festejos de Carnaval, muito se fala sobre cuidados básicos que você precisa manter quando estiver no meio da folia. Levar apenas o necessário, guardar bem o aparelho celular e documentos, bem como não reagir a assaltos ou se envolver em brigas de terceiros. No entanto, pouco se fala sobre a responsabilidade que devemos ter com o nosso lar enquanto deixamos ele sozinho e, por vezes, desprotegido.

Recentemente, o nosso consultor comercial Erineudo Maciel explicou detalhes sobre este assunto no CETV 1ª Edição (você pode ver o registro no nosso Instagram) telejornal de maior audiência do Ceará. A partir disso, resolvemos nos aprofundar sobre o assunto neste artigo, onde vamos falar de cuidados básicos que você precisa ter durante um dos períodos mais animados do nosso ano.

Primeira dica: seja discreto

Se possível, mantenha a maior discrição possível quando for sair para os festejos, mesmo que não vá viajar para outra cidade. Comunique ao mínimo de pessoas possíveis se, eventualmente, você for passar um longo período longe da residência. Isso pode gerar algum compartilhamento indevido de informações e, assim, abrir brechas para criminosos. Em caso de viagens, também peça que alguém visite periodicamente o seu imóvel, pois isso mostra que há movimentação no imóvel.

Segunda dica: confira as fechaduras da sua residência

Outro cuidado extremamente importante é que você faça uma verdadeira vistoria em todas as fechaduras da sua residência, desde a porta de entrada até a dos fundos. Uma simples checagem e, se necessário, uma troca do objeto dificulta o arrombamento por um criminoso.

Terceira dica: dificulte a entrada pelo portão principal

Quarta dica: verifique os seus alarmes

Quinta dica: Tome a decisão correta e relaxa

Se você conta com um sistema de segurança na sua residência e segue todos os procedimentos adequados, dificilmente a sua casa será alvo de criminosos, por mais ousados que estes possam ser. Há múltiplas soluções no mercado, dos mais variados modos e valores, que certamente vão atender a sua demanda. Se você ainda não tem, deve ao menos cogitar esta solução. Afinal, Carnaval é tempo de diversão, não de preocupação.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Onprotector Whatsapp Onprotector Ligue agora