Rua 313, Nº48 - Fortaleza-CE 85 3110-1010 85 98739-5145

Alarmes de segurança: como eles podem salvar você em uma emergência?

Gostou? compartilhe!

Alarmes de segurança: como eles podem salvar você em uma emergência?

Saiba mais Alarmes de segurança: como eles podem salvar você em uma emergência?

Os alarmes de segurança são um dos recursos de segurança mais usados na história da humanidade. Desde os tempos primordiais as tribos destacavam vigias para sinalizar ataques. Os piratas posicionavam um dos tripulantes no alto do mastro, para avisar a tripulação ao avistar um navio inimigo. O alarme de segurança é uma ferramenta poderosíssima, que pode salvar você em alguma situação de emergência.

Avisando algum perigo

Assim como o vigia da tribo e o pirata no alto do mastro, os alarmes de segurança têm o mesmo objetivo: avisar você da existência de algum perigo. Neste caso, normalmente de alguma invasão contra a sua residência, ambiente profissional ou qualquer outro que você deseja proteger.

Então, caso isso aconteça, o alarme apita e avisa você de que existe algum perigo eminente. Portanto, podem ser tomadas as medidas cabíveis. O aviso do alarme permite que você verifique as câmeras, para avaliar de onde vem o perigo, e caso seja necessário, pode ser o gatilho para se esconder em um possível quarto do pânico.

Dissuadindo os criminosos

Os alarmes de segurança podem ser bem escandalosos, e isso ocorre por um motivo. Nenhum bandido quer ser pego, portanto, o alarme também avisa a ele que sua presença é conhecida, fazendo com que ele fuja, e você evite maiores problemas. A segurança é mais importante do que qualquer coisa, então, se o alarme afugentar um invasor, ele fez o seu trabalho muito bem.

Auxiliando o contato com a polícia

ertos alarmes já tem a funcionalidade de entrar em contato direto com a polícia, ou pelo menos, com alguma empresa que faz o monitoramento e a segurança. Assim, mesmo se você não puder entrar em contato, o sistema conectado ao alarme pode fazer essa ação por você.

Além disso, o alarme oferece uma certa proteção coletiva, deixando bem claro para quem está a sua volta que algo não está como deveria. Isso significa que eles têm também a possibilidade de se proteger, ou de acionar a polícia caso você não consiga.

Como o alarme pode salvar você em uma emergência?

Por conta dessas características, o alarme pode salvar você em casos de uma emergência. Assim como o alarme de incêndio, que avisa quando há algum indício de fogo, é uma maneira de ser avisado de um perigo eminente, o alarme de segurança cumpre a mesma função.

O alarme pode salvar você de diferentes formas. Ao perceber que existe um perigo, você pode tomar a medida mais cabível tanto para se proteger, como para garantir a segurança daqueles à sua volta. O alarme também permite um contato com as instituições de segurança responsáveis.

Porém, o principal objetivo do alarme é a prevenção. Digamos que um invasor entre no perímetro da sua casa, seja no quintal, ou apenas no portão externo. Neste caso, o alarme soa. Você passa a ter conhecimento da situação e confere as câmeras, se esconde, entra em contato com a polícia, ou qualquer combinação dessas opções.

Já o criminoso, percebe que a sua tentativa de invasão não irá ser tão simples quando ele planejava, e ele desiste, já que não quer nem entrar em um confronto, nem ser pego. Então, o sistema de segurança fez o seu trabalho e, ao invés de escalar a situação, permitiu que esta fosse desarmada antes mesmo do criminoso invadir a sua casa. É por isso que o alarme de segurança pode salvar você em uma emergência.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Onprotector Whatsapp Onprotector Ligue agora