Rua 313, Nº48 - Fortaleza-CE 85 3110-1010 85 98739-5145

Controle de iluminação automatizado: quatro vantagens de ter na sua casa ou empresa

Gostou? compartilhe!

Controle de iluminação automatizado: quatro vantagens de ter na sua casa ou empresa

Saiba mais Controle de iluminação automatizado: quatro vantagens de ter na sua casa ou empresa

A automação de equipamentos é um grande salto tecnológico e está se popularizando devido à praticidade proporcionada. Isso inclui, claro, o controle da iluminação. Hoje em dia já não é mais tão caro quanto no passado, sendo extremamente vantajosa para residências e empresas.

Confira neste artigo 4 vantagens de ter o controle de iluminação automatizado na sua casa ou empresa.

Segurança

Esse assunto é de maior interesse para empresas, mas também é uma grande vantagem para residências que contam com um sistema automatizado. Uma das principais vantagens é a possibilidade de programação em horários específicos.

O uso de lâmpadas que se acendem através de um sensor de movimentos é uma solução simples que informa quando há alguém não autorizado no ambiente.

O controle de iluminação é uma maneira simples de controlar a movimentação em torno da casa ou do seu escritório, auxiliando a equipe de segurança ou mantendo o proprietário alerta quando algo incomum está ocorrendo.

Outro ponto que deve ser levantado a respeito da iluminação residencial automatizada é quando há um indivíduo com alguma dificuldade de locomoção. À noite, frequentemente, as pessoas costumam andar no escuro até encontrar um interruptor, o que pode ser um enorme risco para os residentes mais idosos. Ter em mãos um controle que aciona as luzes pode ser uma garantia de conforto ao indivíduo.

Praticidade e conforto

O nível das luzes é algo que realmente importa quando estamos buscando relaxar ou ficar mais alerta dependendo da atividade que iremos desempenhar. Quando se está em um escritório é mais importante ter luzes com alta intensidade, para que possamos manter a concentração, enquanto para assistir a um filme é ideal baixar a iluminação para garantir o conforto visual.

Além disso, com um sistema automatizado é possível controlar a intensidade com precisão, encontrando os níveis perfeitos para cada indivíduo e situação, e o melhor: tudo pode ser feito a distância, sem precisar se levantar da poltrona.

Controle de iluminação proporciona economia significativa

Com interruptores não é possível ter controle total, pois os ambientes possuem apenas duas alternativas, aceso ou apagado. A automatização permite controlar até mesmo unidades individuais, o que proporciona mais economia ao ativar apenas o que é realmente necessário para desempenhar uma função. Em empresas isso é extremamente benéfico, porque uma vez que todas as fontes de iluminação costumavam ser interligadas em apenas um painel.

Mais um fator que pode fazer a conta de energia elétrica atingir níveis astronômicos são as luzes esquecidas. Através do aplicativo você tem controle total do ambiente, não importa onde esteja. Quando a rede elétrica está ligada sem necessidade, é possível identificar rapidamente e corrigir o problema, de tal forma que não exija que você se desloque até o escritório ou residência.

Design inovador

A tecnologia da automação residencial e empresarial já é uma realidade ao redor do mundo, e está chegando em peso ao Brasil, fazendo com que os custos sejam reduzidos e se torne uma opção muito admirada pela arquitetura. Certamente, com a redução na quantidade de cabos e fios, a decoração do ambiente sofre uma mudança positiva.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Onprotector Whatsapp Onprotector Ligue agora