Rua 313, Nº48 - Fortaleza-CE 85 3110-1010 85 98739-5145

Casa inteligente: conheça quatro motivos para investir em Inteligência Artificial

Gostou? compartilhe!

Casa inteligente: conheça quatro motivos para investir em Inteligência Artificial

Saiba mais Casa inteligente: conheça quatro motivos para investir em Inteligência Artificial

Estamos vivendo a era de inovações tecnológicas que tornaram o nosso dia a dia mais cômodo, eficiente e prático. O futuro é agora. Os smartphones, por exemplo, já são uma realidade na nossa rotina e incorporam cada vez mais funcionalidades. Mas existe um outro conceito de inteligência que também está ganhando força: a tecnologia de casa inteligente (smart home).

A casa inteligente é basicamente um conjunto de dispositivos e sistemas aplicados em uma mesma residência. A casa do futuro (ou do presente) possui em um único sistema o controle de vários elementos da sua residência, como as luzes, as câmeras de segurança, a temperatura ambiente, entre outros recursos. O futuro ao alcance de suas mãos, pois este gerenciamento pode ser feito inclusive pelo smartphone.

A automação residencial já é realidade e pode facilitar sua vida de uma maneira inimaginável. Quer saber como funciona? Te damos quatro motivos para investir em inteligência artificial na sua casa.

Segurança reforçada

A violência urbana reforça cada vez mais a necessidade de ter no próprio lar um ambiente seguro. Os sistemas de automação residencial te permitem usar recursos como câmeras de segurança, alarmes, controle de acesso por biometria, detectores de movimento e outras medidas de segurança de acordo com a sua necessidade.

O melhor de tudo é que você nem necessariamente precisa estar na sua casa para fazer este gerenciamento de câmeras, portões, alarmes e sensores.

Tudo em um único clique

Praticidade é o lema das casas inteligentes. Você não precisa levantar da cama quando quiser apagar as luzes, muito menos gastar minutos procurando o controle remoto.

Em um único aplicativo, você pode ajustar a temperatura ambiente, ligar e desligar as luzes (ou até ajustar a intensidade da iluminação), abrir ou fechar portas e janelas, preparar a temperatura da água do banho, controlar os eletrodomésticos (como home theater e geladeira), entre outras incríveis possibilidades. O controle das funções domésticas nunca foi tão cômodo.

Economia de energia elétrica

O retorno deste investimento não é apenas na tranquilidade, mas no bolso também. Uma casa inteligente evita o desperdício de energia de várias maneiras: as luzes podem ligar ou desligar conforme você entra ou sai do ambiente, suas preferências de horário podem ser ajustadas à temperatura e pode-se até abrir mão de iluminação natural externa. É uma tendência na busca pela redução de gastos e sustentabilidade ambiental.

Ambiente personalizado

A automação residencial ainda permite criar cenários diferentes para cada ocasião, seja ele romântico, festivo ou mesmo para transformar o ambiente da sua sala de estar em uma sala de cinema – graças aos sistemas de vídeo com imagens de alta resolução. Com isso, há uma atmosfera personalizada e mais conforto para o seu lazer.

Empresa especializada



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Onprotector Whatsapp Onprotector Ligue agora