Rua 313, Nº48 - Fortaleza-CE 85 3110-1010 85 98739-5145

4 dicas para escolher o melhor motor para portão residencial

Gostou? compartilhe!

4 dicas para escolher o melhor motor para portão residencial

Saiba mais 4 dicas para escolher o melhor motor para portão residencial

O elevado nível de violência registrado em boa parte das cidades brasileiras exige a adoção de certas medidas de segurança. Uma das principais se refere ao modelo de portão. O ideal é que ele seja automático, o que também facilita a entrada e a saída de veículos. Mas como descobrir qual é o melhor

Essa é uma dúvida muito comum, pois existem diferentes tipos de acionamento desses portões. As dúvidas podem ser esclarecidas com base na observação das características de cada um dos modelos desses motores.

Pensando nisso, nós elaboramos uma lista com 4 dicas imperdíveis para não errar na hora da escolha. Acompanhe!

1. Avalie a potência do motor basculante

Algumas nomenclaturas podem confundir o consumidor. Esse motor basculante consiste naquele portão automático em que a grade fica suspensa após o acionamento.

Devido à necessidade de elevar e suspender a grade, é necessário que o motor usado consiga repetir os movimentos sem erros. Caso contrário, o usuário corre o risco de ter uma surpresa desagradável na hora de chegar ou sair com o carro.

Quando apresenta defeito, o motor basculante pode ainda efetuar o procedimento pela metade. Nesses casos, ele levanta a grade, mas não realiza o movimento de retorno. Logo, o local fica exposto.

Então, a resistência das peças constituintes desse tipo de motor para portão residencial é essencial para o pleno funcionamento. Na hora da escolha, portanto, é preciso ficar atento à potência do motor basculante. Ela deve ser condizente com o peso do portão. A potência máxima gira em torno de ½ HP. A título de informação, ela é o bastante para suportar aproximadamente 700 kg.

2. Cuidados ao optar pelo motor deslizante

O nome motor deslizante é autoexplicativo. Trata-se daqueles modelos em que o motor movimenta o portão lateralmente. Muitas pessoas preferem esse modelo devido ao mecanismo de funcionamento. Então, é o modelo mais visto em residências, lojas e demais empresas.

Potência não é o maior problema associado a esse tipo de portão. Porém, é necessário se atentar quanto à resistência do modelo à chuva, principalmente se o portão estiver em uma área totalmente aberta.

Esse cuidado aumenta consideravelmente a vida útil do motor, já que ele não ficará tão propenso a sofrer processos de corrosão. Portanto, vale a pena pensar nesse detalhe antes da compra.

3. Repare na complexidade de um motor pivotante

Com um funcionamento muito mais complexo do que os demais, o motor pivotante merece muita atenção do usuário. O mecanismo de funcionamento é parecido com a abertura e fechamento de uma porta dupla.

Logo, pode ser que esse não seja o melhor motor para portão residencial, o qual deve ser funcional. No caso de um motor pivotante, é preciso que haja um alinhamento entre resistência e precisão de instalação.

Isso porque esse modelo de motor deve ser potente e, ao mesmo tempo, evitar o contato com o solo. Caso contrário, ele pode apresentar travamentos durante a abertura ou fechamento.

4. Observe as características essenciais de cada motor para o portão da sua residência

Para facilitar a escolha, basta levar em conta esses aspectos:

  • potência do motor;
  • proteção contra a chuva;
  • RPM (rotações por minuto) — um motor com alta taxa de RPM será muito mais rápido durante o seu funcionamento.

A opção por um portão eletrônico é a melhor possível, tanto em termos de praticidade quanto de segurança. Com essas 4 dicas, a escolha do melhor motor para portão residencial ficou muito mais fácil! Apenas lembre-se de contar com o suporte de profissionais altamente especializados e atuantes no mercado.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Onprotector Whatsapp Onprotector Ligue agora