Rua 313, Nº48 - Fortaleza-CE 85 3110-1010 85 98739-5145

Como funcionam e quais as vantagens das câmeras de segurança com captação de áudio?

Gostou? compartilhe!

Como funcionam e quais as vantagens das câmeras de segurança com captação de áudio?

Saiba mais Como funcionam e quais as vantagens das câmeras de segurança com captação de áudio?

Nas últimas décadas, a preocupação com a segurança é constante na vida de todos e por isso, o uso de câmeras tanto para o cuidado patrimonial quanto para a proteção pessoa se tornou algo indispensável nas grandes e também nas pequenas cidades. Porém, diante da variedade de modelos disponíveis no mercado, às vezes, é difícil saber qual o ideal para sua necessidade, então descubra como funcionam e quais as vantagens das câmeras com captação de áudio.

Por que instalar uma câmera de segurança?

Hoje esses equipamentos, por permitem um fácil monitoramento tanto por rede interna quanto pela internet, possibilitam o acompanhamento de imagens em tampo real de forma rápida, barata e segura o que faz com que sua utilização se torne cada vez mais comum em diferentes tipos de projetos.

Vantagens das câmeras de segurança com captação de áudio

Antes de instalar uma, é importante entender como funcionam e quais as vantagens das câmeras com captação de áudio e, de maneira simples, a principal diferença desse equipamento em relação a outros é que ele traz um sistema de som e microfones que possibilita gravar o áudio do ambiente ao seu redor.

alarme integrado que pode emitir sons e avisos sonoros quando acionado pela pessoa responsável pelo monitoramento.

É contra a lei utilizar câmeras de segurança que gravam áudio?

Em geral, esse tipo de equipamento de monitoramento é utilizado por empresas ou estabelecimento comerciais e tem como principal função proteger tanto os bens materiais existentes no local quanto a segurança e a vida das pessoas que trabalham e frequentam aquele lugar.

Vale destacar que não existe nenhuma norma legal que proíba o uso de câmeras que captem o áudio ambiente, porém, para evitar que algumas pessoas se sintam ofendidas ou intimidadas pelo fato de estarem sendo gravadas é necessário que sejam colocados avisos nos locais onde os equipamentos forem instalados a fim de evitar que seu uso seja encarado como violação de privacidade, por exemplo.

Como instalar câmera de segurança com áudio?

Basicamente todas as câmeras de segurança são instaladas da mesma maneira. Em geral, é um processo rápido e simples que pode ser concluído em poucas horas, porém quando se trata de câmeras que captam áudio é preciso ter cuidado já que dependo do seu posicionamento o som ambiente pode acabar atrapalhando a captação das vozes.

Por fim, se você deseja instalar câmeras de segurança e precisa de suporte técnico especializado acesse nosso site, envie um e-mail e peça um orçamento. Agora, se você for de Fortaleza ou região, ligue (085) 3110.1010 e fale com uma empresa que possui mais de 20 anos de experiência no setor de segurança privada.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Onprotector Whatsapp Onprotector Ligue agora