Rua 313, Nº48 - Fortaleza-CE 85 3110-1010 85 98739-5145

Controle de Acesso: entenda como funciona e como ele ajuda na segurança da sua casa

Gostou? compartilhe!

Controle de Acesso: entenda como funciona e como ele ajuda na segurança da sua casa

Saiba mais Controle de Acesso: entenda como funciona e como ele ajuda na segurança da sua casa

Controlar o acesso da sua casa é indispensável para garantir a sua segurança e de sua família. Apenas pessoas devidamente autorizadas poderão acessar as dependências do seu lar garantindo a sua tranquilidade. No mercado, existem inúmeras possibilidades de controle de acesso. A escolha varia das possibilidades que você possui – mas a tecnologia sempre será aliada independente da escolha.

Adquirir sistemas de segurança é realmente um investimento e não um gasto. Com casos de assaltos invasões e roubos cada vez mais recorrentes valer-se das tecnologias ao seu valor é a melhor maneira de se blindar dos perigos externos.

Confira algumas possibilidades de controle de acesso:

Fechaduras

eletrônicas, com biometria ou até com senha e cartões de acesso.

Dispensando chaves, as fechaduras digitais podem utilizar o acesso por meio de cadastro da impressão digital, cartões de aproximação ou simples senhas numéricas. Alguns modelos podem até sobrepor o uso da tecnologia com a fechadura tradicional, caso seja necessário o sistema “analógico”. Podem ser adicionados sensores que indicam que a porta está aberta, alarme anti arrombamento e sistemas de travamento automático.

Vídeo porteiro e interfones

O uso de vídeo porteiro também é uma alternativa. O sistema de vídeo porteiro propicia a conversa entre a pessoa que está dentro da casa e quem deseja entrar. A porta pode ser aberta por um simples botão instalado no próprio aparelho. É possível colocar uma câmera externa para que o morador veja no visor do aparelho, com isso, você sabe se a pessoa está só ou acompanhada, quem é e o que traz consigo.

O interfone também pode ser usado para facilitar o acesso somente aos que podem. É uma possibilidade mais simples, em que o visitante aperta o botão no lado externo e o morador atende para saber quem é e liberar o acesso. Da mesma maneira que o vídeo porteiro, o portão pode ser aberto com um simples botão. A desvantagem é não poder ver a pessoa, apenas ouvi-la.

Motores para portão

Os controles de acesso muito comuns em casas, prédios e condomínios são usados em portões. A automatização pode ser feita em portões deslizantes, que abrem para o lado, pivotante, quando o portão é dotado de duas partes como uma porteira, ou basculante, quando o portão abre para cima.

Cada um dos moradores da casa devem ter o seu controle de acesso, que é configurado para abrir um portão em específico.

Independente do modelo do portão, o ideal é que os motores sejam robustos e ágeis na abertura e fechamento, para evitar que alguém entre no “vácuo” de outro morador. Além disso, precisam ter possibilidades manuais caso enfrente algum problema técnico ou falta de luz.

a Intelbras esclarece em um vídeo curto quais são as quatro perguntas mais comuns para controle de acesso e quais as respostas. acesse a nossa aba de soluções ou ligue para o número (85) 3110.1010.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Onprotector Whatsapp Onprotector Ligue agora