Rua 313, Nº48 - Fortaleza-CE 85 3110-1010 85 98739-5145

Placa solar: quais as vantagens de instalar na sua residência ou empresa

Gostou? compartilhe!

Placa solar: quais as vantagens de instalar na sua residência ou empresa

Saiba mais Placa solar: quais as vantagens de instalar na sua residência ou empresa

Em meio a ascensão de inúmeras tecnologias disruptivas no nosso cotidiano, é necessário voltar o nosso olhar, também, para o modo como consumimos energia. Afinal, nada mais importante, em termos de ajuda às futuras gerações, do que manter o mundo com recursos suficientes. Partindo desta visão, a busca por placa solar vem crescendo e já é uma realidade acessível. Mas você saberia dizer todas as vantagens desta inovação?

Uma das principais vantagens da energia solar é pela sua captação ser completamente inesgotável; além disso, é uma alternativa completamente renovável, evitando a exigência da utilização de qualquer recurso hídrico. Estas vantagens a posiciona como a principal alternativa em um futuro onde fontes tradicionais, como a hidrelétrica, entrarão em colapso.

Conforme informações publicadas no blog da Arsolar, o Sol produz anualmente cerca de 4 milhões de vezes a mais do que a energia que já consumimos.

Ou seja, em um segundo é produzida mais energia pela estrela do que toda a utilizada na história da humanidade.

Dentre as principais dicas necessárias para a instalação adequada deste equipamento, destacamos a importância do posicionamento correto dos painéis. Esta cautela é necessária pois eles devem, necessariamente, receber o máximo possível de energia solar, evitando ser posicionado em sombras que possam diminuir a capacidade de fornecimento energético do projeto como um todo.

Outra vantagem é que não é necessário um largo espaço para a instalação de uma placa solar. Além disso, no Brasil, a tecnologia é democrática em relação a ocupação de espaços, pois é possível utilizá-la locais longe dos centros de produção energética sua utilização ajuda a reduzir a perda de energia que ocorreria na transmissão.

No Brasil, mais de 15 mil pessoas já aderiram a esta solução. Além de reduzir significativamente os valores da sua conta de energia, centrais de painéis solares se destacam de outros equipamentos. Isto acontece porque uma placa solar necessita de pouquíssimas manutenções ao longo do tempo. Em médio a longo prazo, a economia gerada pelo sistema compensa automaticamente o investimento realizado.

acesse o nosso blog.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Onprotector Whatsapp Onprotector Ligue agora