Rua 313, Nº48 - Fortaleza-CE 85 3110-1010 85 98739-5145

Quais os cuidados necessários na instalação e utilização de vidro temperado?

Gostou? compartilhe!

Quais os cuidados necessários na instalação e utilização de vidro temperado?

Saiba mais Quais os cuidados necessários na instalação e utilização de vidro temperado?

Não é à toa que o vidro temperado faz tanto sucesso. Extremamente seguro, ele é cerca de cinco vezes mais resistente do que um vidro comum. Além disso, há que se destacar a sua versatilidade de uso. Afinal, o vidro temperado está presente desde o box do banheiro até o acabamento arquitetônico interno de uma infraestrutura residencial. Porém, há cuidados bem específicos quanto à instalação e utilização de vidros temperados.

também temos 5 dicas para escolher a melhor opção de vidraçaria.

Evite batidas muito intensas

De fato, muitas pessoas escolhem o vidro temperado justamente pela elevada resistência que ele apresenta em comparação com outros materiais.

Isso não significa, entretanto, que esse tipo de vidro possa sofrer qualquer tipo de batida. Por sinal, não se trata de evitar apenas as pancadas que sejam tão intensas ao ponto de trincar o vidro.

Acontece que uma batida muito forte pode criar uma linha de rompimento da estrutura interna do material. Isso é muito perigoso para as pessoas que transitam pelo local da instalação, já que o vidro pode se quebrar repentinamente.

A depender do local de instalação do vidro, a quebra não acarretará nenhum outro prejuízo, exceto o financeiro. Contudo, não convém arriscar.

Tenha atenção na hora da fixação

Outro cuidado relevante relacionado à instalação e utilização do vidro temperado é a fixação. Basta lembrar que a funcionalidade e segurança do uso dependerão da qualidade de execução desse procedimento.

Na hora de parafusar o vidro temperado, deve-se evitar uma pressão exagerada sobre os parafusos usados para fixá-lo no local desejado. Cada material pode receber uma determinada quantidade de pressão.

Caso o limite seja ultrapassado, o vidro ficará próximo de se quebrar. Na melhor das hipóteses, isso poderá acontecer em qualquer outro momento e sem prévio aviso.

Novamente, há o risco dessa quebra gerar acidentes, conforme o local de instalação da peça. Daí a importância de contar com profissionais altamente experientes para se fazer a instalação.

Evite impactos de qualquer natureza

Com relação ao uso do vidro temperado, um ponto fundamental se refere aos impactos desnecessários. Eles costumam ser provocados pela realização de movimentos ríspidos. Um bom exemplo é a abertura ou fechamento de portas ou janelas que contenham o material.

À medida que esse péssimo hábito persiste, o vidro vai acumulando o impacto. Então, pode-se iniciar um processo de quebra do material.

Limpe o vidro temperado com os produtos adequados

Assim como acontece com muitos outros materiais, é importante conhecer os produtos de limpeza apropriados para o vidro temperado. Assim, jamais se deve usar materiais constituídos de textura ou substâncias abrasivas.

Logo, a utilização de palhas de aço e produtos ácidos, por exemplo, está totalmente fora de cogitação. Também não é recomendável usar ferramentas que possam arranhar ou danificar a estrutura do vidro de qualquer outra maneira.

Para manter o vidro temperado limpo e bem conservado, basta recorrer a um balde de água e um sabão neutro. Para incrementar ainda mais o procedimento, também é aceitável o uso de produtos especialmente desenvolvidos para a limpeza de vidros.

Ao seguir todas essas dicas relacionadas à instalação e utilização de vidros temperados, certamente o produto terá uma vida muito longa. Como é possível notar, alguns processos dependem do conhecimento de profissionais aptos a realizar uma instalação minuciosa e cuidadosa. Por isso, pense nisso antes de selecionar as pessoas que farão o trabalho.

temos uma aba exclusiva para tratar sobre o assunto.Para saber mais sobre os procedimentos mencionados nesse artigo, entre em contato conosco pelo telefone (85) 3110.1010.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Onprotector Whatsapp Onprotector Ligue agora